domingo, 30 de agosto de 2009

Palavra do pastor...

Os humildes serão recompensados

“Porque o Senhor se agrada do seu povo e de salvação adorna os humildes” Sal. 149:4

Jesus contou uma parábola para seus discípulos sobre dois homens que entraram no templo para adorar. Aparentemente ambos vão adorar o mesmo Deus. Mas há uma grande diferença entre a atitude de ambos. O centro da adoração do primeiro está dentro dele. Para o outro, o objeto de sua adoração está fora. Um deles acha-se digno, merecedor e traz como oferta seu bom comportamento, sua conduta, suas obras e etc. O segundo sente-se indigno e vai ao templo para reconhecer que é um pobre pecador e não merece nada.
O Senhor conclui esta parábola exaltando o último e rejeitando o primeiro, Ele registrou para sempre a idéia central do evangelho, a humildade que Jesus viu naquele homem fez com que Ele pudesse exalta-lo.
No Salmos 149:4 , fica bastante claro que O Senhor se agrada dos humildes e estes serão adornados pela salvação do Senhor. Recorramos a Deus, mas com atitude de humildade, reconhecendo que não somos merecedores de nada, e sim reconhecendo a soberania do Senhor, porque se agirmos assim Ele se agradará de nós e nos adornará. Deus abençoe a todos.

Pr. José Rodrigues

Nenhum comentário: