quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Em meio à multidão


A história relatada nos evangelhos, que conta da mulher que há mais de 40 anos sofria de fluxo de sangue e foi curada por Jesus, com certeza já chamou a sua atenção.


Mas o que me chama a atenção nessa história, é o contexto que a envolve, e através dele podemos tirar uma grande lição para nossas vidas...

No evangelho de Lucas, esse relato começa no versículo 43 do capítulo 8, mas preste atenção no que estava acontecendo um pouco antes...

Os versículos 41 e 42 descrevem: "E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão."
Quando Jesus foi chamado por Jairo, o propósito Dele era de ir até a casa daquele homem para curar sua filha. Apesar disso, no meio do caminho, o Senhor percebeu que alguém mais precisava de Sua misericórdia, mesmo sabendo quem era a mulher e conhecendo seu problema, perguntou aos discípulos quem o havia tocado, pois havia saído virtude de si.
A cura daquela mulher se deu pela sua atitude em buscar a presença e a misericórdia de Jesus. Não importava o quanto a multidão a espremia ou a desconsolava, sua fé era muito maior, e o seu propósito estava estabelecido, tocar as vestes do Senhor e ser curada.
Muitas vezes em nossas vidas, deixamos de receber curas, livramentos, bençãos do Senhor, apenas pelo fato de não termos atitude no pedir, em orar com fé e esforçar-se em chegar mais perto de Sua maravilhosa presença.

Quando você orar, não se importe em saber se Deus está concedendo bençãos prás pessoas que estão à sua volta. Pode até ser que o Senhor esteja passando pelo meio da igreja para entregar uma dádiva prá alguém que esteja lá no primeiro banco, mas se você clamar com fé, e com muita perseverança tentar alcançar as Suas vestes, Ele dará uma paradinha no meio do caminho, olhará para sua vida e te dará a vitória.

Creia nisso, nosso Deus é fiel!!!

Nenhum comentário: