sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Você sabe nadar?

"Ele mediu mais quinhentos metros e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhetos e levou pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar,porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado" (Ezequiel 47:4-5)

O Senhor mostrou ao profeta Ezequiel um rio muito bonito. A princípio, este rio era muito raso, pois chegava apenas aos tornozelos do profeta. Na segunda vez que o profeta passou pelo rio, este já estava um pouco mais fundo, pois já chegava aos joelhos do profeta. Quanto mais o profeta entrava no rio, sentia que mais fundo ele ficava. Na terceira vez o rio já chegava aos seus ombros! Na quarta vez não tinha mais jeito, ele tinha que nadar para atravessá-lo. O mais interessante é que este rio era medicinal, pois todos os que passassem por ele, seriam curados! Este rio era sinônimo de vida. Quanto mais profundo ele fosse, melhor. Deus mostra-nos que profundos são os seus propósitos de restauração.

Deus quer nos conceder muitas bênçãos. Você quer ter as bênçãos de Deus na sua vida? Que tipo de bênçãos você anseia receber do Senhor? Esteja certo de que Deus não é mesquinho, nem egoísta; ele é bondoso. Mas o tipo de bênção que Deus quer dar a você não se limita a coisas materiais. Deus tem águas profundas de bênçãos espirituais para seus filhos. Deus deseja curar a sua vida espiritual.
Profundas são as bênçãos de Deus, como profundo é conhecê-lo!
É preciso que nos aprofundemos no conhecimento de Deus de modo que o experimentemos em nosso viver diário. Isso significa dizer que precisamos ouvi-lo e conversar com Ele o tempo todo. A nossa comunhão com Deus é a chave para o conhecermos. Você deseja conhece-lo profundamente? Então, não perca essa oportunidade; mergulhe nesse conhecimento!

Fonte:"Scrap para você" (Geração Metanoia)


2 comentários:

Gabriela Medrado disse...

Essa mensagem me lembrou da música "Águas profundas"... às vezes cantamos e nem meditamos no que a letra quer dizer.

Vamos mergulhar no rio do Senhor!!!

André disse...

O nivel do nosso relacionamento com Deus depende de nós, se não estivermos dispostos a nos "molhar" nunca teremos uma experiencia completa com Ele.