sexta-feira, 11 de junho de 2010

É GOLLLLLLLL


DANIELA DIAS MEDRADO ROGÉRIO


O principal objetivo de um jogo de futebol é marcar o tão esperado gol. O jogador recebe a bola na sua área do campo, e corre, driblando os jogadores adversários, e tocando a bola para seus companheiros de time, que seguem o mesmo ritmo. Ás vezes algum deles sofre uma falta ou cometem impedimento. Quando isso não ocorre, finalmente o jogador se vê cara a cara com o goleiro que vai fazer de tudo para defender a “redonda”. E ai finalmente se ouve o grito: É GOLLLL....

E assim é a nossa vida também, uma grande partida de futebol. Temos um grande objetivo muitas vezes impedido por pessoas, ou até mesmo por nós que não confiamos o suficiente para arriscar o drible, o chute, ou o gol.

Time: Somos nós, que estamos unidos por um único objetivo. Propensos a desentendimentos, brigas, mas no fim amando um ao outro, fazendo com que nada que aconteça seja grande suficiente para não alcançá-lo.

Técnico: Jesus. Tem todo o planejamento técnico em suas mãos, mas nos dá o livre arbítrio de fazermos o nosso próprio jogo. Muitas vezes contrariado, sempre tem um plano alternativo na manga para que a vitória seja alcançada. Sabe o melhor de cada um e nos coloca na posição que devemos estar.

Adversário: Nosso adversário é o inimigo e tudo aquilo que nos faz cair ou simplesmente tira a bola dos nossos pés. Vai usar artimanhas como faltas, pênaltis e tentará a todo custo tirar você do jogo.

Gol: O gol é apenas o que dá inicio a vitória. Não a garante, mas é o ponta pé inicial. É o motivo pela qual enfrentamos tudo na partida de futebol. Cada gol que fazemos em nossa vida é uma posição acima no placar geral.

Vitória: É o prêmio de tanto esforço, suor e luta. Nos mostra que tudo valeu a pena as faltas sofridas, os chutes levados, os gols frustados e impedimentos.

Taça: Nossa taça é a salvação em Cristo Jesus. O galardão que receberemos depois de tantas vitórias e derrotas. O símbolo que sempre Deus tem algo maior pra quem aguenta não apenas os 90 minutos de jogo, mas também a prorrogação.

Com isso desejo que continuemos sendo este time vitorioso, unidos por um mesmo objetivo, seguindo as instruções de Jesus, levantando nas quedas, mostrando cartão vermelho para o pecado nas nossas vidas, e fazendo com que o inimigo tenha que entregar o jogo. Assim ganharemos de goleada e depois de muitos gritos de GOLLLLL, conseguiremos nossa vitória.

6 comentários:

Gabriela Medrado disse...

Nossa a Dani tá entendida de futebol hein...
Muito bom o texto, fala mesmo como é a nossa vida, só espero que sejamos bons jogadores para alcançar a vitória final!!!!

Bjosss

Julio Cesar de Matos Viegas disse...

Parabéns pelo texto. Nada melhor do que falar de futebol em época de copa do mundo, principalmente quando o assunto vem para nos edificar.

André disse...

exatamente...concordo com o Júlio!!!!

Anisio disse...

Muito bom em CUnhada, valeu mesmo belo GOLLLLL

Dani disse...

valeu galera!!!nosso Deus sempre nos dá criatividade...basta usarmos ela.E sei que cada um vai usar a sua na produção de seus textos.BjOo

Gabriela Medrado disse...

É isso mesmoo... Vamos comentar e opinar sobre os textos de nossos irmãos, desta forma podemos crescer e amadurecer as ideias...

Participem!!!