segunda-feira, 1 de março de 2010

Atributos de Deus


Para onde me ausentarei do Teu Espírito?
Para onde fugirei da tua face? Sal. 139:7


Conta-se que certo professor ateu fez a seguinte pergunta
para seu aluno: Onde está Deus? E o aluno respondeu:
Primeiro me responda: Onde Deus não está?
O salmo acima tem como tema central o relacionamento entre
Deus e o homem, e destaca os três atributos divinos:
onisciência, onipresença e onipotência.
É fundamental para o ser humano reconhecer os atributos de
Deus para desfrutar uma vida saudável na presença Dele.
1 – Onisciência – Deus é ciente de tudo. Se eu tenho certeza
que Deus sabe tudo, não há razão para tentar esconder dele
algum segredo que muitas vezes sufocam nosso coração.
2 – Onipresença – Deus está presente em todo lugar ao
mesmo tempo. Se tenho consciência de sua onipresença, me
perguntarei como o salmista: Para onde fugirei?
3 – Onipotência – Deus é todo poderoso, pode tudo. Se eu
sei que Deus é todo poderoso, eu posso entender que por mais
difíceis que sejam as circunstâncias, por mais impossíveis que
possam parecer, sei que Deus se levantará em meu favor e me
ajudará a vencer todas as situações.
Que Deus nos ajude a compreender e aceitar seus atributos.

Pr. José Rodrigues

Nenhum comentário: