quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Perdendo o tempo


Nós jovens estamos num período muito importante de nossas vidas. Estamos agora definindo valores que irão nos acompanhar pelo resto da vida, e com certeza irão influenciar nossa eternidade.

A minha maior preocupação nesse momento é a facilidade que o diabo tem de mudar o nosso foco, e a motivação de nossas vidas.

Ele tem feito de tudo para tirar nossa atenção de Cristo. Em alguns casos ele usa os amigos, em outros o trabalho, em outros a família, em outros os relacionamentos, e até a internet.

Têm usado nossos amigos para tirar a atenção de Jesus, com propostas, festas, comentários do tipo: "vai lá... não tem mal nenhum", e nos tem feito esquecer da passagem de Salmo 1:1 que diz "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".

No trabalho a influência dos colegas e o sentimento de auto-suficiência têm nos afastado de Deus, e esquecemos que a Bíblia nos diz em Colosenses 1:16: "porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele".

Sejamos sábios, nossas obras serão provadas pelo fogo, mas se forem reprovadas teremos prejuízo, mas se forem aprovadas iremos reinar com o Senhor. (1 Corintios 3:13-15)


Sejamos jovens que vivem: "Fogo, Sangue e Fumaça". (Joel 2:30)


Em Cristo.

Nenhum comentário: